Disponibilizar informações, estudos, pesquisas, agendas, documentos, relatórios, notícias, artigos, depoimentos, imagens e mapas sobre a região de fronteira Acre-Brasil/Peru e seus aspectos socioambientais, as dinâmicas transfronteiriças, as ações do GTT, a situação dos povos isolados, os grandes projetos previstos e que estão em andamento, as agendas oficiais brasileiras e peruanas, bem como as notícias veiculadas pelas diversas mídias.

Promover articulação institucional de compartilhamento de informações e ações, de forma a atuar colaborativamente na busca pelo desenvolvimento justo, ético e real para todos os que vivem na região.

Fomentar a proeminência das populações indígenas e tradicionais da região e da sociedade civil organizada nas políticas de integração binacional.

Subsidiar as demandas das populações e organizações indígenas, uma vez que, em suas aldeias, estão na iminência de receberem os pontos de cultura financiados pelo Ministério da Cultura e FUNAI

Somar esforços para o alerta sobre os riscos de políticas de integração binacional sob o ponto de vista meramente econômico.

Fortalecer articulações sociais e governamentais no processo de construção de Agenda Binacional que incorpore as temáticas dos povos indígenas, da conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável, e que atualize, sistematicamente, o conhecimento da situação atual da zona de fronteira Acre-Peru e suas perspectivas de desenvolvimento sustentável.

Munir de informações, memórias, documentos e subsídios, o Fórum Binacional de Integração e Cooperação para o Desenvolvimento Sustententável da Região Ucayali-Peru/Acre-Brasil.

Contribuir com o fortalecimento do protagonismo indígena no Fórum Binacional de Integração e Cooperação para o Desenvolvimento Sustententável da Região Ucayali-Peru/Acre-Brasil.

Fortalecer a capacidade de advocacy para influência nas decisões políticas a serem tomadas na condução das discussões no âmbito do Fórum Binacional de Integração e Cooperação para o Desenvolvimento Sustententável da Região Ucayali-Peru/Acre-Brasil.

Colaborar com a formação de opinião pública favorável a participação social no desenvolvimento sustentável promovido na região de fronteira.

Ser um espaço virtual que compartilha o conhecimento dos fatos que se passam no espaço real da região de fronteira Acre-Brasil/Peru.